Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Para se analisar a política continental, experimente tomar vários países, senão todos, como um mesmo lar em Cristo

1) Como disse a meu amigo Ernane Garcia, a melhor forma de fazer análise da política latino-americana ou mesmo Européia é tomando vários países do mesmo continente, senão todos, como um mesmo lar em Cristo.

2.1) Cristo ensinou que devemos a servir a Ele em terras distantes - até mesmo na chamada Lusitânia Dispersa.

2.2) Quando meu irmão morou no Chile, obtive muitas informações valiosas e consegui vários livros da História de lá, por intermédio dele. Se tivesse uma família grande, eu ensinaria a cada um deles isso - como os filhos são os melhores amigos que um indivíduo pode ter, eles iam me passando todas as informações relevantes a tal ponto que poderia fazer uma análise precisa, dispensando esses cientistas políticos ou mesmo os diplomatas, já que os membros de minha família estariam construindo as pontes de modo a ajudar uns aos outros bem como todos os que estão a seu redor, o que pode acabar beneficiando países inteiros.

3) Esse conhecimento por presença é extremamente indispensável, de modo a se entender a realidade de um continente.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de junho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário