Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2018

Comentários sobre a polêmica envolvendo Olavo, Rafael Nogueira e Loryel Rocha

1) O professor Loryel Rocha fica irado quando o chamam de "desinformante".

2.1) Agora, quando ele diz que a mãe de Jesus - minha Santa Mãezinha do Céu - é um ET, isso não ajuda a livrar a barra dele. Tanto é verdade que isso dá munição para o Allan do Canal Terça Livre falar que ele é um herege (ou mesmo o Conde).

2.2) Se fosse ele, estudaria a doutrina do abade Joaquim de Fiore e não iria ficar promovendo cursos de cristianismo heterodoxo (herético) e ficar dizendo por aí que a Igreja não deve se intrometer no campo da filosofia, pois o que ele está dizendo é uma baita asneira. Muito pelo contrário: eu reteria o há que de bom, caso encontre algo neste fundamento, e ainda promoveria coisas sobre cultura e simbólica de modo a fortalecer o senso de conformidade com o Todo que vem de Deus, essencial para se servir a Cristo em terras distantes e a tomar essas mesmas terras distantes como um lar em Cristo, de modo a me preparar para a pátria definitiva, que se dá no Céu, estimulando quem me ouve a fazer o mesmo. E neste aspecto, separar o elemento espiritual/religioso da cultura simbólica é um erro muito feio que o Instituto que ele dirige promove, pois isso em nada contribui para se restaurar a verdade, fora que estimula os outros a conservarem o que é conveniente e dissociado da verdade.

3.1) Se ele fosse sensato e se se concentrasse tão-somente na restauração da História do Brasil, o que é essencial para a restauração do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves - tal como os melhores vídeos que ele publicou bem apontam -, ele certamente ganharia o debate com o Rafael Nogueira e até mesmo do próprio Olavo, pois a verdade sobre essa questão está com ele, Loryel. Quando eles (Olavo e Rafael Nogueira) promovem José Bonifácio, eles estão promovendo a desinformação, a falsificação da História feita pela maçonaria - e nesse ponto, estão promovendo uma espiral do silêncio acerca da verdadeira história nacional, pois estão promovendo má consciência sistemática, induzindo muitos ao erro.

3.2) Se estivesse na pele do Loryel, eu aceitaria debater com o Rafael Nogueira e iria mostrar de uma vez por todas que esse projeto do Brasil Paralelo não passa de uma farsa que visa a separar o Brasil ainda mais daquilo que se fundou em Ourique, sob a falsa acusação de que ele foi colônia de Portugal.

3.3.1) Ele perdeu uma oportunidade de ouro. E ao acusar o professor Olavo de ter ligações com o Gilmar Mendes, ele acabou agindo com a vilania que é própria dos que não têm honestidade intelectual.

3.3.2) Sendo trucidado por todos os lados, ele não foi nem um pouco inteligente nos seus propósitos e acabou se queimando.

4.1) Enfim, é dos erros do Loryel que estou aprendendo o que devo fazer.

4.2) Como não tenho o mesmo conhecimento que ele acerca da História de Portugal, então eu vou ter que me preparar sozinho. Caso o Rafael Nogueira ou o Olavo me desafiem a me debater sobre o que faço, apenas digo que não debato com quem promove um separatista como herói nacional, pois quem nos nega aquilo que decorre de Ourique tem mais é que ser varrido para a lata do lixo da História. E neste ponto, o professor Olavo e o Rafael Nogueira promovem um grande desserviço, a meu ver. Continuarei aluno do Olavo, mas não reterei isso dele, que é nefasto.

4.3) O máximo que posso fazer é pedir que os dois se convertam, pois só posso aceitar debater com quem ama e rejeita as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, o que não vejo nos dois em relação a este caso. A conversão dos dois para Deus não é impossível, mas caso alguma metanóia ocorra nessa direção, aí posso dizer que é milagre.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 2 de junho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário