Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tomar vários países como um lar pede o permanente diálogo das diferentes culturais locais


1) A cultura decorre do fato de se tomar o país como um lar sistematicamente, ao longo das gerações. Ela responde à circunstância local e a escolhas de vida nobres que edificam esse senso de se tomar o país como um lar, cujo exemplo, que nasce pessoal, é seguido e distribuído ao longo das gerações a todos os outros que amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento.

2) Quando se aprende a tomar vários lugares como um lar, você aplica as melhores práticas, de modo a fazer com que as culturas de cada terra se dialoguem - as melhores práticas decorrem das práticas mais sábias, as mais virtuosas, que tendem a ser universais, por estarem em conformidade com o todo que vem de Deus.

3) Ao juntar a experiência mais sábia da cultura brasileira com a experiência mais sábia da cultura local, nasce um novo tipo de cultura, a partir da sua experiência de ter vivido nos dois lugares - e o seu exemplo é o apostolado pelo qual isto deve ser servido a quem interessar possa, ao longo das gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário