Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Muito cuidado com os que estão a falar miudezas, ao invés de minúcias

1) Se a pessoa fala coisas desnecessárias e que tendem a semear a má consciência sistemática entre os que tomam o País como um lar, então esta pessoa está a falar não minúcias fundadas na verdade que decorre da dor de Cristo, mas verdadeiras miudezas decorrentes do fato de se conservar o que é conveniente e dissociado dessa verdade.

2) Essas miudezas levam à fofoca e tendem a rebaixar o espírito de quem as ouve - e logo estas pessoas terminarão condenadas a viver no lamaçal da apatria. Como nossos políticos só falam miudezas, o país será tomado como se fosse religião e o povo termina corrompido e mergulhado no lamaçal do pecado e da apatria. E quanto mais conforme o todo daquilo que é baixo e disforme, menos capaz de se arrepender de seus pecados esse povo será.

3) Todo país mergulhado numa cultura nula, decorrente de se tomar o país como se fosse religião, perecerá. Só os poucos que tomam o país como um lar, que estudam as coisas em suas minúcias de modo a chegar à conformidade com o Todo que vem de Deus, manterão o país verdadeiro vivo - e estes, tal como aconteceu com os judeus, passarão gerações em diáspora, aprendendo a tomar outros lugares como se fossem um lar, de modo a aprender outras coisas necessárias que poderão fazer com que o país verdadeiro renasça lá na frente, a partir de uma cultura nobre e excelente, tal como tínhamos no Império.

Nenhum comentário:

Postar um comentário