Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Relação entre numismática, cambismo e atividade bancária


1) Adoro colecionar moedas. Sempre que posso, sempre tento coletar o maior número de moedas possíveis, de todos os países, de todos os tempos.

2) O modo mais sensato de colecionar é sempre entesourando as moedas em circulação que você recebe hoje e que estão num bom estado ou guardando aquelas que você compra no banco do Brasil a preço baixo hoje.

3) Se eu viajasse no tempo, para épocas mais remotas, eu iria adquirir muitas moedas interessantes dessa forma, ainda no tempo da circulação ou no tempo em que uma moeda é trocada por outra, como já ocorreu tantas vezes na nossa história, como aconteceu nos tempos anteriores ao Real.

4) Se eu acumulasse um bom número de moedas, poderia abrir uma maleta que nem aquela do Dr. Brown para fazer frente a pequenas emergências, tal como se deu no Filme de Volta para o Futuro. Minha maleta seria minha carteira.

5) Se eu acumulasse mais um pouco, podia abrir um banco e ir financiando todos os que necessitassem, de modo a fazerem coisas de modo a edificar um futuro concreto. Seria ótimo atuar nas duas pontas, no presente e no passado, em todos os tempos e lugares. Eis aí uma experiência na história que poderia ser feita, se isso fosse possível para mim.

6) Só não atuo no futuro porque o futuro a Deus pertence. E não poderia antecipar o futuro, a não ser agindo hoje, no presente, e de maneira organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário