Pesquisar este blog

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Rede social como base das verdadeiras amizades

1) Ao contrário de muitos, a base dos que me adicionam na rede social não é de pessoas que conheci pessoalmente, ao longo de uma vida real, mas de pessoas online que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. Ainda que virtual, a base das amizades que tenho no face é mais concreta do que aquela que encontro na realidade, nas circunstâncias de vida pessoal. Pois aqui no facebook não sou forçado a tomar as amizades que posso, mas as que eu quero e que me edificam, tendo por Cristo fundamento.

2) Ex-colegas de colégio, de paróquia, de catequese, de trabalho, de estágio, nada disso é a base do meu público no face. Até porque eu não tenho referência objetiva de que eles realmente amam e rejeitam as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento, coisa que consigo ver facilmente aqui no face - até porque a vida real é feita de máscaras, de aparências e acho que adicionar alguém na rede social vindo do contato pessoal não é algo muito saudável - na verdade, é um risco e um verdadeiro perigo, de modo a que sua reputação seja assassinada publicamente. Se eu adicionar alguém cujo pensamento desconheço ou só porque é meu conhecido, isso empobreceria e muito a minha vida pessoal e ainda só me traria aborrecimento.

2) Por isso que dou o e-mail para quem eu conheço pessoalmente - e limito a conversa ao e-mail. O que conheço pessoalmente tem um tratamento diferente daquele que dou a quem vai dialogar comigo na rede social.

3) Eu não misturo os contatos. 

4) Rede social é uma ótima ferramenta - mas, como toda ferramenta, ela deve ser sabiamente usada. Vivemos em tempos onde a ideologia tomou conta de tudo. E o único ambiente realmente privado, e também o mais público, que conheço é a rede social. 

5) Como o ir e vir físico está cada vez mais complicado, o único ir e vir que me sobrou foi o de pregar boas idéias na internet, a quem interessar possa. E esse direito está sendo ameaçado pelo nazi-petismo.

6) Então, façam a caridade de usar bem esta ferramenta sem gerar grandes conflitos. Só aí um país como um lar será bem edificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário