Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O fantasma da monarquia assombra os conservantistas


1) Quando a ordem fundada a partir do fato se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade começa a fracassar de maneira retumbante, já que não entrega o que a constituição promete, então o desespero começa a bater e o salvacionismo torna-se a ordem do dia.

2)  O salvacionismo, nas atuais circunstâncias, começa a operar a partir do momento em que a sombra do Império restaurado bate à porta, tal como se fosse um fantasma que os perturba, em razão do crime cometido em 1889.

3) Desde que os monarquistas voltamos a ter direito de voz, a partir de 1988, a sombra da volta da monarquia tem se tornado uma ameaça séria e real. Mesmo que tentem deixar o povo por conveniência ignorante e carente de instrução, a verdade não se calará e se imporá por si mesma - e a monarquia um dia será restaurada.

4) Quanto mais D. Bertrand e seus sucessores falarem aquilo que é bom e necessário, digno de ser ouvido, mais a semente da monarquia germinará entre nós no Brasil. É pela monarquia que tomamos o país como um lar - um governo marcado pela aliança do altar com o trono, como se deu em Ourique, voltado para as gerações é o melhor governo que se pode ter, após mais de 125 anos de experiência republicana fracassada e desastrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário