Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Quem conserva a dor de Cristo deve impor os valores de Cristo


1) Para se impor os verdadeiros valores, é preciso que se dialogue com todos aqueles que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento. Cristo é o caminho, a verdade e a vida - e a verdade n'Ele fundada se imporá por si mesma.

2.1) O primeiro caminho é rejeitar a cultura liberal de que todos têm direito a sua própria verdade. E uma das formas de se fazer é não mais conversando publicamente com aqueles que conservam o que é conveniente, ainda que dissociado da verdade. Não se deve dar audiência à cultura da desonestidade.

2.2) Aqui no facebook, o bloqueio é uma poderosa arma que deve ser bem usada. Por isso que montei toda a minha rede operacional na Internet - não é saudável ter vínculos com todos aqueles que conservam o que é conveniente e dissociado da verdade. Por isso que afastei todos de minha família que estão em conservantismo. Aqui na internet, peguei minha cruz e segui Cristo, pois este é o caminho que me sobrou.

2.3) O mal deve ser cortado pela raiz - é preciso que se tenha coragem para mudar esse quadro de decadência em que nos encontramos. Você deve se ver como uma semente que responde sim aos ventos da mudança. Você deve ser um agente missionário dessa verdade, que se dá em Cristo. E dessa verdade, uma nova família e uma nova nação se edificarão a partir de você, do seu exemplo, pois é pelo seu exemplo que o país será tomado como um lar em Cristo.

2.4) Quem conserva o que convém, ainda que isso seja dissociado da verdade, toma e tomará o país como se fosse religião. Esses vão perecer, pois só Deus, o autor da vida, tem o direito de tirar a vida dessa gente. Se não houver sincero arrependimento, o insensato conservantista não vai se tornar um sincero conservador, que vive a vida conservando a dor de Cristo, dor essa que edificou uma civilização inteira.

2.5) Por isso, lute sem esmorecer - faça do senso de se tomar o país como um lar seu apostolado. E esse apostolado, fundado em Cristo, se importá por si mesmo. Pelo menos, este foi o caminho que encontrei.

2.6) Eu particularmente não tenho estômago pra lidar com estes que conservam o que é conveniente e dissociado da verdade - para se destruir estes bárbaros na esfera pública, o conservador-conquistador deve atuar. Eu sou um conservador de outra espécie: sou um conservador-colonizador, pois colonizo a alma do meu irmão, ensinando-a a tomar o país como um lar. Sou um settler, não um soldado - a minha esfera de tomar o país como um lar vai crescendo dentro da esfera pública até tornar-se um círculo secante. Mas, para esse círculo se formar, é preciso que haja conservadores fazendo seu papel de soldado. Os dois trabalhos se completam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário