Pesquisar este blog

sábado, 14 de fevereiro de 2015

A Grande Reforma de 2015 tem o mesmo espírito da de 2007

1ª Grande Reforma - Orkut 2007:

1) Troquei todos os meus ex-contatos de colégio, faculdade e de outros lugares que freqüentei ao longo de uma vida real por contatos que não conheço pessoalmente. Esses contatos pessoais possuíam uma cabeça muito parecida com a minha e os adicionei porque achava que poderiam contribuir para o meu crescimento pessoal e espiritual.

2ª Grande Reforma - Facebook 2015:

1) À medida que fui progredindo intelectualmente e culturalmente, fui deletando uma larga base virtual de tolos conservantistas que me adicionava por adicionar e fui começando a dar mais atenção a quem já me contribui de maneira significativa para o meu crescimento espiritual e pessoal. Muita gente que está comigo desde o orkut em 2007 continua viva e forte, contribuindo para o meu crescimento até hoje. Nenhum grande incidente de conflito houve desde então.

2) O maior desafio hoje é conter a inflação. O dia que tiver 500 contatos colaborando mesmo com o meu pensamento, aí será ótimo, lindo de morrer. Como só tenho 20 que fazem o devido trabalho, fico com os 20. E vou fazer com eles crescimento sustentado. Se a minha palavra se funda na credibilidade, a inflação dos contatos pulveriza a minha influência, relativizando demais as coisas.

Os orangos que deletei em massa em 2015 não são muito diferentes dos orangos que conheci no mundo real e que deletei em massa em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário