Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Mais sobre o verdadeiro método geométrico

1) Uma dobra deve ser pensada em pares: uma idéia deve ser pensada em permanente diálogo com o seu contrário. Exemplo nacionismo (país tomado como um lar) x nacionalismo (país tomado como se fosse religião). Analisado todos os aspectos, a síntese deve se dar em Deus - e ninguém chega a Deus, senão por Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida.

2) A síntese, que é o ponto de contato dessas idéias até a verdade, sempre nos apontará para o céu, para a conformidade com o Todo que vem de Deus. Sendo a síntese uma filha da tese e da antítese, cria-se uma relação triangular voltada para o céu.

3) À medida que você vai analisando a realidade a partir de várias dobras, você começa a dissecar questão a partir de triângulos, todos voltados para o céu.

4) Uma trigonometria fundada na análise lógica dessas relações triangulares será desenvolvida, analisando não só os triângulos individualmente, mas também o que decorrerá a partir da integração desses triângulos em uma figura geométrica maior.

5) Isso gera um tipo de geometria que se funda totalmente na verdade e na conformidade com o todo que vem de Deus. Uma análise holística, fundada no fato de se tomar o país como um lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário