Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Tudo pronto para o livro


1) Depois de cinco anos estudando, meditando e analisando a teoria da nacionidade, sinto que já posso publicar um livro sobre este assunto. 

2) A questão não é só escrever sobre o assunto, mas tirar todas as dúvidas de todos os meus alunos, de tal maneira a que eu consiga passar uma lição clara e objetiva, apesar de esse assunto ser extremamente complexo, coisa que não é fácil de se captar logo de primeira.

3) Quando a coisa se torna clara e intuitiva, depois de cinco anos meditando sobre o assunto, o passo para se escrever um livro sobre o assunto e encarar o público se torna mais fácil. 

4) Para se escrever um livro, não basta só dominar o assunto - é preciso dominar muito bem a arte de bem dizer as coisas, de tal maneira a que as pessoas compreendam, do modo mais claro possível, aquilo que você quis realmente dizer. As coisas precisam ser ditas em caridade - é preciso se passar as coisas, de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar, em Cristo, pois Ele está no meio de nós. Seria uma tristeza, e uma enorme tragédia, se os leitores fossem incapazes de tomar o país como um lar, mas como se fosse religião, de tal modo a fica fora da conformidade com o todo que se dá em Cristo. É justamente por conta disso que o livro será escrito.

5) Se eu vou alcançar este objetivo? Eu realmente não sei - isso vai depender da consciência dos que me ouvem. Pois só posso servir ordem a quem pode me ouvir - e quem faz ouvidos moucos a Cristo não será capaz de fazê-lo, já que é apátrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário