Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

É preciso saber se instalar em terreno lamacento


1) Após um ano inteiro de muito trabalho e mais de 300 artigos escritos, nada melhor do que uns dias assistindo baseball e muitas partidas de Alpha Centauri para relaxar.

2) Não há muito o que fazer no momento: não há esquerdistas na timeline do facebook e nem na paróquia. O máximo que posso fazer é estudar a realidade e repassar o que vi aos meus contatos, através do meu COF.

3) Com o tempo, muitos seguirão o exemplo do meu aluno, "irmão mais novo" e amigo Vito Pascaretta: financiarão o meu trabalho, de modo a que possa bem viver do esforço de estudar a realidade e servi-lo a quem ama e rejeita as mesmas coisas, tendo por Cristo fundamento. Nada me faz mais feliz do que ser bem remunerado para estudar a realidade, de modo a que o país seja tomado como um lar, em Cristo. É o que posso oferecer ao país, visto que não tenho habilidades manuais. 

4) O pessoal que toma o país como se fosse religião é sustentado com os nossos impostos e está ocupando o espaço de quem é sério, nas universidades federais. 

4.1) Eu não quero ser sustentado com o dinheiro dos impostos - até porque o que faço não é ciência exata e nem tenho a pretensão de mudar o mundo, tal como se vê no dia-a-dia. Que as universidades federais sejam só campos técnicos especializados - as faculdades de humanas, que sejam como as antigas academias atenienses de Platão e Aristóteles. Se faço um bom trabalho, que seja chamado a servir a quem interessar possa. Não quero o prejuízo de ninguém - o que ofereço não pode ser medido por resultados imediatos, de curto prazo, mas como um caminho de modo a que se bem compreenda a realidade. Enfim, o que forneço é um meio, de modo a se chegar a uma boa solução. - e é nesse ponto que me comprometo, pois posso nisso ser útil.

4.2) O que quero, ao longo desta vida, é entender o destino do meu país e de que forma posso tomar este país como um lar, já que o me foi ensinado na escola não faz sentido - e para isso, devo fazer um tremendo esforço, de modo a me instalar neste país, mesmo que em bases tão lamacentas, e nele prosperar, de modo a que minha circunstância dê causa à permanente lembrança e resgate da pátria Imperial, que não pode ser esquecida. E fugir do Brasil republicano - superficial e já morto - para ir para outro lugar não é solução sensata, pois não sou apátrida.

4.3) A solução é estudar e estudar - é no mínimo urgente ter paciência. Além disso, é urgente ter esperança, de modo a servir a Cristo nestas terras distantes, pois as coisas precisam ser ditas em caridade, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário