Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O Brasil tomado como um lar será ressuscitado, quando tudo o mais acabar


1) Se as catedrais são feitas de tal modo a nos apontar para o Céu, então as realizações humanas, fundadas no fato de se tomar o país como um lar, nos apontam para o Céu, já que Cristo fundou este país.

2) Como o Olavo disse, língua, alta cultura e religião são os elementos que sobrevivem, mesmo que o Brasil físico se acabe.

3) O português sobreviverá, pois foi a língua dos que serviram a Cristo em terras distantes; a fé católica é a fé fundadora; e o nacionismo é cultura que nos aponta para o céu. Por essa razão, o nacionismo sempre será alta cultura.

4) Mesmo que eu morra, mesmo que o Brasil morra, o nacionismo, da forma como estou a edificar, semeará a consciência de todos aqueles que queiram tomar o Brasil como um lar, ao exercerem a liberdade de buscar o conhecimento e aprender a tomar o Brasil como um lar. E é com base nesse modelo, que eles se tornam brasileiros e ainda aprendem a tomar outros países como se fossem um lar, de tal modo a serem verdadeiros diplomatas perfeitos, em Cristo.

5) Quando isso acontecer, o Brasil será ressuscitado, não só na sua fé, não só na sua língua, não só na sua alta cultura, como é o nacionismo, mas também renascerá fortalecido de uma aura universal, da qual serviu-se de modelo, por conta de sua fundação histórica, mas também por conta deste pensamento destilado em teoria, como estou a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário