Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Prós e Contras sobre a idéia de se voltar no tempo


1) Estava conversando com minha mãe sobre o filme De volta para o futuro e vimos que muita coisa que havia no filme já existe. Meu pai acrescentou que já se está trabalhando com a idéia de se voltar ao passado e interferir no curso dos acontecimentos.

2) Se eu pudesse voltar no tempo, eu dava um jeito de impedir o desgraçado do Deodoro de derrubar a monarquia - assim, não teríamos a tragédia que temos hoje. Estamos à beira de virar uma Venezuela.

3) O problema é que muita coisa ruim seria implementada nesses tempos, sabendo-se o que houve de errado, de modo a que o mal não triunfasse sobre o bem. Muita heresia seria consolidada - como o arianismo, por exemplo, que quase acabou com a Igreja Católica. Muitos certamente voltariam no tempo para matar Santo Atanásio antes mesmo que nascesse. Protestantes seriam capazes de praticar tamanha atrocidade - pois os inimigos da Igreja são seus amigos. 

4) Se levarmos em consideração os prós e os contras, o que é fora da conformidade com o Todo pesa mais, pois a sabedoria humana dissociada da divina é um terreno fértil para o diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário