Pesquisar este blog

domingo, 28 de dezembro de 2014

Sobre a necessidade de se restaurador o verdadeiro registro civil, no batistério

1) O verdadeiro registro civil se dá no batistério - a cidade dos homens deve sempre ser um espelho da cidade de Deus, de tal modo a que a nação seja tomada como um lar em Cristo. Você só se torna cidadão a partir do momento em que você aprende a servir a seus irmãos - e para isso você precisa aprender a amar e a rejeitar as coisas tendo por Cristo fundamento.

2) Todo e qualquer registro civil feito fora da Igreja, em instituição divorciada da fé em Cristo, induz a que o país seja tomado como se fosse religião. E o território do país se confunde no território do Estado, estrangulando todas as liberdades e todas as potencialidades que poderiam ocorrer se o país fosse tomado como um lar, em Cristo.

3) Quem toma o país como religião toma por religião aquilo que está sendo convencionado por quem está no poder, no momento. Está conforme o todo daquilo que quer se conservar por conveniência, ainda que dissociado da verdade de Cristo.

4) E quem está conforme o Todo de toda e qualquer coisa dissociada de Cristo não está conforme à lei natural, pois ela não está na carne - quem age assim é, pois, apátrida. 

5) Sabedoria humana dissociada da divina não é fundamento para a nacionidade, mas para uma má nacionalidade, seja como primeira ou segunda religião, feita de tal forma a esmagar a fé no Deus verdadeiro e no Deus feito homem, que foi gerado e não criado, mas que é substancial ao Pai.

4) Por isso, eu rejeito todo e qualquer pensamento que defenda o casamento civil ou o registro civil. Sou brasileiro por aceitar servir a Cristo em terras distantes, por estar conforme o Todo daquilo que foi edificado em Ourique por Cristo, Senhor - não sou brasileiro porque nasci no Brasil.

5) Que isto seja o caminho para se tomar o país como um lar, em Cristo, Nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário