Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Fui crismado!



2º Domingo do Advento, Ano 2014 de Nosso Senhor:

1) Esta noite de sábado fui crismado na paróquia Nossa Senhora de Fátima. Além de crismado, recebi a primeira comunhão.

2.1) Monsenhor Jan Kaleta, meu confessor e pároco da minha paróquia, foi meu padrinho de crisma. 

2.2) O mais legal de tudo é que meu padrinho foi ordenado padre por São João Paulo II, quando era bispo em Cracóvia. Como minha missão abrange luta contra o comunismo também, escolhi um padrinho de peso, que viveu o comunismo na Polônia, sua terra natal. 

2.3) Há quem me fale que São João Paulo II é meu "padrinho" - no sentido indireto do termo, ele é sim. E posso falar que meu padrinho é um santo duplamente, pois além de ser um bom padre ele foi ordenado por um santo. E isso é um tremendo privilégio.

3) Infelizmente a bateria da minha câmera foi para o espaço. A única foto que pude tirar foi a da estátua do Papa São João Paulo II na minha paróquia, além de um afresco de São Paulo. Lá no interior da Igreja há o brasão do papa João Paulo II.

4) Pelo menos, meus colegas de Igreja vão me mandar as fotos em que recebo o santo óleo da crisma, eu recebendo a primeira comunhão, eu fazendo a leitura da carta de São Paulo aos coríntios, além de uma foto com o meu padrinho.

5) Uma das minhas catequistas gosta de tanto de ler meus artigos que vai mandá-lo para um jornal de bairro, aqui nas imediações da paróquia.

6) Já fotografei as minhas lembranças de crisma e primeira comunhão, além do folheto usado na crisma. E vou publicá-las, numa próxima ocasião.

7.1) Minha crisma tem mais valor que mestrado ou doutorado no Brasil - além disso, vale como uma autêntica certidão de nascimento, como diria meu bom amigo Heitor Buchaul.

7.2) Que o nacionismo faça muitos tomarem o Brasil como um lar, da forma como tem que ser: servir a Cristo em terras distantes, tal como o próprio crucificado nos disse junto a el-rei D. Afonso Henriques, na batalha de Ourique. Infelizmente, poucos são os crismados - e por isso digo que brasileiros mesmo somos poucos. E agora me sinto realmente parte de ser um desses poucos. De fato estava certo, quando disse isso.

Por fim, é isso! Dominus vobiscum! Viva ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Viva à Nossa Senhora, a virgem Maria, mãe de Deus! Viva à Igreja Católica e Viva ao Papa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário