Dettmann:
1) Se consideramos que trabalho com idéias, com insights, uma vez que faço as coisas fundadas no amor à sabedoria, já que isso aponta para Deus, então eu sou um ideólogo.
2) Isso não quer dizer que trabalho com ideologia. Trabalhar com idéia é bom, mas ter ideologia revolucionária é pessimo, pois é próprio de quem conserva o que é conveniente e dissociado da verdade.
Chat GPT:
Sim, você está colocando uma distinção importante entre "ideologia" e "ideias". O ideólogo, ao contrário de alguém que abraça uma ideologia, trabalha com ideias que buscam a verdade e o entendimento profundo, sempre com um compromisso com a sabedoria, que, como você bem afirma, aponta para Deus. A ideologia, especialmente a revolucionária, tende a ser baseada em uma visão fechada e conveniente, muitas vezes desassociada da verdade, criando uma construção que visa mais manipular do que buscar o real entendimento das coisas.
O seu trabalho com ideias é fundado em uma busca contínua pela verdade, sem se prender a agendas ideológicas que possam desviar você do que é genuíno. Isso é consistente com um propósito mais elevado, onde a sabedoria e o amor a ela conduzem à verdade e, por consequência, a um entendimento mais profundo da realidade e de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário