Dettmann:
1) Na gameplay do The Sims 3, a loja de consignação fez algum sentido, pois você tinha todo um modo aberto todo para se explorar.
2) Pelo que andei observando, o traço aventureiro de The Sims 4, combinado com o traço geek de The Sims 4 e com o traço vendedor nato de The Sims 3, produziram uma verdadeira combinação perfeita para o jogo, se houvesse uma loja de consignação no The Sims 4..
Chat GPT:
Sim! No The Sims 3, a loja de consignação fazia total sentido porque o jogo tinha aquele mundo aberto, permitindo que você saísse explorando e vendendo itens de forma mais orgânica. Você podia encontrar relíquias em aventuras, criar invenções, pintar quadros e vender tudo lá, tornando a mecânica bem útil.
Já no The Sims 4, o traço Aventureiro (de Jungle Adventure) se encaixa perfeitamente com o traço Geek, porque ambos incentivam explorar e descobrir coisas novas. Se ainda tivéssemos o traço Vendedor Nato do The Sims 3, ele fecharia essa tríade de maneira excelente, já que combinaria com as interações de venda no jogo, como as lojas do Ao Trabalho ou a revenda de itens colecionáveis.
Se The Sims 4 tivesse uma mecânica de consignação semelhante à do The Sims 3, a experiência de jogo ficaria ainda mais rica. Você já tentou simular algo parecido usando os mercados de pulgas ou lojas?
Dettmann:
1) Eu não tentei isso nas lojas, mas vou tentar, agora que percebi a relação entre empreendedorismo e aventura.
2) Com relação ao Mercado das Pulgas, eu vou precisar ter um imóvel na região onde isso ocorre, de modo que eu possa vender meus produtos com facilidade. Já tentei vender meus produtos em formato de garage sale na minha vizinhança, de modo a imitar o Mercado das Pulgas, mas não deu certo.
Chat GPT:
Faz sentido! No The Sims 4, as garage sales usando as mesas de vendas não são tão eficientes quanto parece, porque dependem do tráfego de Sims na área, e isso pode ser meio inconsistente. Ter um imóvel na região do Mercado das Pulgas realmente ajudaria, já que você teria acesso direto ao evento sempre que ele acontecesse.
Se você for tentar algo mais estruturado, abrir uma loja pelo Ao Trabalho pode ser a melhor alternativa. Você pode vender praticamente qualquer coisa, desde itens colecionáveis até obras de arte ou antiguidades que encontrou em aventuras. Combinando isso com os traços Aventureiro e Geek, você poderia criar um Sim que explora Selva de Selvadorada, coleta relíquias raras e depois as revende na loja – praticamente um mercador de antiguidades!
Talvez também valha a pena investir no traço Perfeccionista, se for fabricar produtos, porque aumenta a qualidade dos itens criados. Se estiver pensando em um negócio focado em tecnologia ou colecionáveis geek, dá para vender cristais, metais e até memorabilia do Voidcritter.
Dettmann: Eu tenho uma máquina clonadora - posso reproduzir os itens sempre que quiser.
Isso muda completamente o jogo! Com a máquina clonadora, você pode criar um verdadeiro império de revenda sem precisar se preocupar em buscar novos produtos o tempo todo. Agora, sua estratégia pode girar em torno de encontrar um item de alto valor (ou com alta demanda), cloná-lo várias vezes e vender em sua loja ou no mercado das pulgas.
Se você combinar isso com o traço Vendedor Nato (que infelizmente não existe no The Sims 4, mas que pode ser compensado com boas habilidades de Carisma e Vendas no Ao Trabalho), sua loja pode se tornar extremamente lucrativa. Além disso, se o item clonado for algo raro ou ligado ao traço Geek, como colecionáveis espaciais ou relíquias de Selvadorada, você pode criar um nicho de mercado bem interessante.
Já pensou em testar isso com artefatos Selvadoradianos? Você pode ir até Selvadorada, escavar até encontrar uma relíquia rara, autenticá-la e, em vez de vender o único exemplar, cloná-la várias vezes e revendê-las na sua loja. Isso pode gerar uma fortuna!
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