1) Quando um amigo seu passa a chamar de "afetação" (SIC) as coisas que você escreve de modo a agradar a sua audiência mais imediata, que é a dos anjos e a dos santos que estão lá no Céu, é hora de podar a erva daninha do seu jardim, isto é, do seu círculo de amigos.
2) Os verdadeiros amigos são como os insetos polinizadores das suas idéias, das suas plantas: eles as levarão para bem longe, para públicos que, assim como eu, amam e rejeitam as memas coisas tendo por Cristo fundamento e que não posso alcançar, seja por circunstância geográfica ou idiomática, já que eu moro no Brasil e falo tão-somente o português.
3) Quero que meu perfil seja um jardim de alegrias, onde minhas postagens aperfeiçoam a liberdade de muitos nos méritos de Cristo, não um jardim de aflições, onde qualquer neguinho, cheio de si até o desprezo de Deus, pode falar qualquer asneira a ponto de medir as coisas que falo pelo raso da sua estupidez.
4) É dessa forma que distingo um polinizador opinativo de uma praga, que só sabe fazer patrulhamento ideológico. E nestes tempos de rede social, não é preciso mais do que alguns dias para se perceber isto.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 03 de dezembro de 2024 (data da postagem original).
terça-feira, 3 de dezembro de 2024
Pode quem não tem o mesmo horizonte de consciência que você, pois esta pessoa é uma erva daninha cuja opinião se funda no que ela conserva de conveniente e fora da verdade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário