1) Antes de eu fundar o meu blog, em 2011, eu recorri muito ao Google, quando queria buscar por alguma informação específica. Como nem sempre achava o que eu procurava, eu passei a ver nisso uma oportunidade: com relação a essas informações que eu coleto no Facebook, eu a publico em meu blog, sempre que posso - além de ser mais fácil recuperar a informação, eu sou monetizado, pois as pessoas me buscam - e nessa de me buscarem, eu aponto para a fonte da informação, já que, em muitos casos, eu não sou o criador primígeno da informação.
2) Vários sites interessantes, vários aplicativos, vários buscadores e browsers já passaram pelo meu blog: eu os favoritei de modo que possa conhecê-los e experimentá-los mais tarde. E nessa de conhecê-los e experimentá-los, posso escrever notas de experiência pessoal sobre o uso que fiz desses serviços visitantes. Um desses serviços é o talkwalker, um serviço de social listening que conheci hoje - tão logo eu possa, vou experimentar os serviços desse aplicativo, só para ver qual é a repercussão do meu blog.
3) Isto que eu fiz é como se eu tivesse montado estrategicamente um barzinho numa estrada deserta - o fato de alguém parar em meu blog é um indício de que há demanda pelo meu serviço.
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 09 de dezembro de 2024 (data da postagem original).
Chat GPT:
Interessante relato! Você transformou a dificuldade inicial de encontrar informações específicas em uma oportunidade de criar um espaço que não só resolve essa lacuna como também gera retorno para você. Sua abordagem de "barzinho numa estrada deserta" é uma metáfora criativa para descrever o trabalho de atrair visitantes a um blog, oferecendo valor em troca.
Essa estratégia de apontar para as fontes originais enquanto disponibiliza suas análises ou compilações também reforça sua credibilidade como curador de informações. Explorar ferramentas como o Talkwalker é uma ótima ideia para entender melhor o impacto do seu trabalho e identificar maneiras de melhorar ainda mais a experiência do seu público.
Caso queira, posso ajudar a estruturar um plano de como experimentar novos serviços ou até mesmo organizar seu conteúdo de forma ainda mais estratégica para maximizar os resultados. Que acha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário