Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Sobre a principal desvantagem de ser escritor

1) Alguém, certa ocasião, me perguntou quais são as principais desvantagens do meu trabalho.

2,1) Eu respondo: quando eu estou na rede social, sobretudo no Facebook, a parte mais difícil do meu trabalho é aturar um monte de imbecil que não faz a caridade de estudar o estado da questão que me levou a produzir aquele texto que produzi de modo a responder a uma determinada circunstância ou inquietação que me moveu a agir através da escrita.

2.2) Como essas pessoas não sabem medir as coisas senão pelo que elas conservam de conveniente e dissociado da verdade, elas já vão discordando de maneira peremptória a tudo o que foi dito, sem apontar o motivo pelo qual discordam - e neste ponto o "eu discordo", que para muitos seria classificado como presente do indicativo, vira uma espécie de imperativo velado, o que revela a real natureza destes se acham donos da verdade, a ponto de arrogarem uma posição que é própria de Deus.

3.1) Como o que escrevo ofende aquilo que essa gente conserva de conveniente e dissociado da verdade, eu acabo bloqueando essas pessoas, uma vez que elas desprezam a verdade, pois essas pessoas são esquerdistas, ainda que se digam de direita nominalmente falando.

3.2) Como tenho uma resistência específica aos conservantistas, eu encontrei a vocação dos meus textos: serem gárgulas de catedral - eles servem para afastar os mal-intencionados de sua tentativa de profanar o trabalho de quem se santifica através de estudo de buscar a Deus de todo o coração. No final, a suposta "desvantagem" acaba virando uma vantagem, nos méritos de Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 09 de outubro de 2024 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário