Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Sobre o papel das comunidades reveladas na economia da comunhão - o caso do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves

1) Na economia voltada para a salvação do homem do pecado, as comunidades reveladas são ofertadas por Deus e seu trabalho tem sua razão de ser fundada na missão de servir a Cristo em terras distantes. 
 
2) Estas comunidades vão se expandindo conforme vai se demandando o conhecimento da palavra de Deus, a ponto de o Santo Nome do Senhor ser publicado em terras distantes.

3.1) Um país será tomado como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo enquanto o interesse nacional estiver casado com o interesse universal, fundado no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem.

3.2) Todo habitante desta terra será marcado pelo signo da santa cruz e todo trabalho visando a glorificar este estado de coisas é uma forma de santificação através do trabalho, seja extraindo pau-brasil, seja escrevendo livros a ponto de destilar isto em uma teoria política ou histórica, a ponto de outros povos imitarem Portugal neste aspecto e assim expandirem seus mundos sem piratear as riquezas criadas para se promover a Glória de Deus e de toda a Cristandade, este bem comum que deve ser preservado e promovido.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário