Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Qual será minha postura no meu próximo namoro?

1) Vou ter que adotar a seguinte postura desta vez: se alguma mulher me pedir em namoro ou disser que sou o homem de sua vida, que me prove ser minha amiga antes, a ponto de amar e rejeitar as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento, que é a razão pela qual pauto minhas relações sociais.

2) Dentre minhas amigas, ela precisa ser a melhor delas, a primeira dentre os meus pares, a ponto de ser chamada de princesa por mim. Se não for nada disso, é melhor nem começar a se envolver comigo, a ponto de me ter como marido.

3) Antes eu não era exigente com essas coisas: agora vou ficar. A palavra não deve ser servida vazia, Se ela quiser meu afeto, que faça gestos concretos neste sentido.

4) É melhor ficar para a tia do que casar com alguém e ver esse casamento ruir depois. Casamento é algo sagrado - e ele começa a ser construído num namoro onde a palavra dada não é servida de forma vazia.

5) Sempre fui exigente, pois gosto das coisas feitas do modo mais correto possível. E vou exigir que meus relacionamentos se dêem dessa forma. Se você não andar na linha, te boto pra fora - simples assim. Ninguém vai me fazer de palhaço nunca mais.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário