Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Da importância dos votos de pobreza em matéria de promessa

1) Assim como o professor Olavo exige de seus alunos votos de pobreza em matéria de opinião, eu exigirei de meus futuros alunos que façam votos de pobreza em matéria de promessa.

2) Já recebi promessa de emprego de uns contatos, promessas de doação, promessa de apresentação a outros contatos e outras tantas promessas que sequer foram cumpridas.

3) Por norma, eu bloqueio todos os que fazem promessas mal cumpridas. Eu geralmente não perdôo quem não cumpre suas promessas, pois vejo o mau promitente como um traidor.

4) Se quer que eu goste de você, não me prometa nada. Faça o que deve ser feito e me surpreenda.

5) É raro eu prometer algo; quando prometo, eu sempre cumpro o que prometo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 4 de dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário