Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Femenagem é transformar qualquer mulher em Cleópatra


1) O professor Olavo dizia que é preciso ter insensibilidade a toda e qualquer prova. Quando o assunto são promessas vãs, isso é essencial, uma vez que você desenvolve uma casca grossa em relação a essas coisas.

2) Por conta do conteúdo que produzo, já atraí todo tipo de pessoa. Uma mulher me disse que eu era o homem da vida dela, outra disse que seria minha cúmplice - na hora do vamos ver, não são como a mãe do meu Senhor e Salvador: não honram a palavra dada, a ponto de não serem advogadas de seus maridos para o que der e vier.

3) Se isso é femenagem, como bem apontou minha colega Vitória Régia Borges numa postagem, então elas são a própria definição do que é o protestantismo, que toma a mãe do meu Deus como uma mulher qualquer. Por isso que transformam qualquer mulher em Cleópatra - podem ser divas e empoderadas por fora, mas por dentro não têm absolutamente nada que façam algum homem realmente se interessar por elas, a ponto de chamar a melhor das que encontrar como sendo a sua mulher, por ver nela o espelho de seu próprio eu, a ponto de dois corpos se tornarem um só, na forma de família.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário