Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Por que meu afeto não pode ser comprado?

Um contato certa vez me disse:

_ José, seja mais meu amigo!

Eu respondi a ele:

_ Você não estuda meus escritos, não estuda o que estudo e não acompanha minha luta contra o mal, muito menos colabora com o meu trabalho. Como você pode querer que eu seja seu amigo se você não conquista minha lealdade e admiração?

_ Além disso, nunca pedi a ninguém para ser meu amigo. Eu raramente tomo a iniciativa para adicionar alguém no facebook. Geralmente são as pessoas que me adicionam - muitas delas me deletam por alguma razão. Em geral, porque digo coisas que ferem o senso que elas têm de conservar o que é conveniente e dissociado da verdade. Se elas realmente discordassem, elas diriam razões fundadas em fatos históricos e teriam que refutar tudo o que digo - o que pede muito estudo. Como esse pessoal é muito pouco afeito aos estudos, terminam me deletando, pois esta é a decisão mais fácil, e mais covarde, a ser tomada. Além disso, quando uma pessoa vem com essa pra cima de mim, é sinal de que mais cedo ou mais tarde ela vai me trair. Eu lamento, mas meu afeto não pode ser comprado. Ele só pode ser conquistado - como sou exigente, você logo perceberá que conquistar uma pessoa como eu não é fácil. E você acabará desistindo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 5 de dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário