Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de maio de 2019

Sobre o fato de desenvolver filosofia a partir dos jogos que jogo

1) Tomando por base minhas experiências na rede social - onde ia meditando conforme ia escutando e lendo as reflexões dos meus contatos -, agora estou meditando a partir das minhas experiências acumuladas de jogo, tendo por base os seguintes jogos: a série Civilization, o Colonization Classic e o Alpha Centauri (todos de Sid Meier), além das séries The Guild, The Sims e Life is Feudal.

2.1) Conforme vou progredindo nas meditações, mais serei capaz de conceber um jogo de estratégia. Venderei a idéia para quem quiser fazer um design desse jogo.

2.2) Bons jogos podem nascer a partir de experiências pensadas, meditadas - quem comprar o produto terá muito ganho sobre a incerteza. Só quero uma justa e generosa fração desse lucro, porque isso decorreu das minhas meditações, a título de direitos autorais, pois, nesse ponto, devo ser contado como sócio do projeto.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário