Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2019

Começaram a chover pedidos de digitalização na minha horta

1.1) Quem adquiriu minhas digitalizações sabe que o que eu faço é mais do que um simples escaneamento - faço da digitalização uma espécie de obra de arte. 

1.2) Como digitalizo a partir de um livro impresso, a impressão que se tem é que estou lendo um ebook com alma de livro físico, uma vez que a fotografia retrata o estado da alma da pessoa, tanto de quem é fotografado quanto de quem fotografou. Quando estou no escuro, uso o tablet de modo a ler o livro - e com isso tenho não só a luz do tablet mas também a luz das idéias do livro me iluminando em meio às trevas e à solidão, o que é extremamente convidativo para a reflexão, quando chego cedo para a missa da noite, num dia frio.  
 
2) Por conta desse trabalho, um contato me perguntou se eu podia "escanear" livros que ensinem russo para quem é falante de língua portuguesa. Disse-lhe o seguinte: "se tivesse um livro físico comigo, eu certamente digitalizaria, tal como estou fazendo com a Gramática de Língua Polonesa, que está em fase de revisão, neste momento".

3) A questão é: onde poderia conseguir esse material?

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário