Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Notas sobre a minha experiência no payhip

1.1) Desde que comecei a vender meus artigos e ebooks no payhip, eu lido com toda uma clientela que está dispersa em tudo quanto é tipo de lugar no mundo - eles estão no Brasil e em Portugal, assim como na Luistânia Dispersa.

1.2) No começo, eu operava com uma conta só. Certa ocasião, fui vender um artigo meu a dois euros - por distração minha, o preço estava a dois reais e o artigo foi vendido nesse preço. Por falta de experiência, tive prejuízo.

2) Graças ao erro, eu passei a ter três contas no payhip. Na minha conta principal, botei os preços em reais para atender ao público brasileiro, meu mercado principal; numa segunda conta, eu botei os preços em euros de modo a atender a demanda portuguesa e os meus contatos no facebook que estão na Europa; numa terceira, que acabei de criar, eu botei o preço em dólar de modo a atender ao público americano. Se eu trabalhar com essas três contas de maneira coordenada, eu terei três fontes de moeda - dessa forma, poderei driblar o câmbio.

3) Enfim, é dos erros que cometemos que aprendemos a ter criatividade empresarial.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário