Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Por que a personalidade é uma das maiores delícias da condição humana? Relatos da minha experiência pessoal

1) O Professor Olavo de Carvalho fala que uma das maiores delícias é a personalidade.

2) A maior prova disso é quando se lê um livro que você mesmo digitalizou no seu tablet, enquanto você fica esperando sua vez de ser atendido no dentista ou quando você espera sua mãe ou seu pai terminarem a consulta para se ir embora.

3) Digitalizar livros, tal como escrever, é uma projeção da personalidade, do ser que se organizou de tal maneira de modo a poder levar seus livros favoritos a lugares onde a leitura é voltada para o nada, tal como a Revista Caras, por exemplo.

4.1) Quando estudava na UFF, uma das coisas que eu mais gostava de fazer era ler livros na biblioteca do Gragoatá enquanto esperava pelas aulas à noite no Direito, que se davam lá no Ingá.

4.2.1) Se pudesse ler os livros que eu mesmo digitalizei enquanto não houvesse aula, certamente esse seria um dos maiores momentos da minha vida. Pelo menos, eu posso imaginar esses momentos - para mim, isso seria idílico.

4.2.2) Infelizmente, isso vai ter que esperar - enquanto não retirarem esses demônios das universidades, esse momento não vai acontecer. Se acontecesse, isso seria a glória - voltaria para a faculdade para estudar história e ser orientado por gente séria, interessada realmente no saber.

4.2.3) No fundo, a vida universitária não saiu do meu ser - eu nasci para isso. Só não estou nela porque ela foi ocupada por comunistas, os quais fazem com que a razão de ser destas instituições seja voltada para o nada, a ponto de corromper sistematicamente a inteligência de uma nação inteira, inviabilizando o senso de tomá-la como um lar em Cristo, por Cristo e para Cristo.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário