Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2018

Lembranças de uma conversa antiga (ou por que o ideal de encorajar uma sociedade de indivíduos livres e responsáveis não passa de pura hipocrisia?)

1) Estava eu limpando minha caixa de e-mail, que havia ficado lotada.

2.1) Comecei pelos e-mails mais antigos - o e-mail mais antigo que deletei data de 2009, época em que estava me preparando para concurso público.

2.2.1) Durante o processo de limpeza, encontrei um diálogo que eu tive com o Catharino, por volta de 2010.

2.2.2) Nesse diálogo, estava eu tentando pedir permissão à Universidade de Chicago para digitalizar o livro Os Fundamentos da Liberdade, de Hayek (na época, copiar livros para meu próprio uso era ainda considerado crime); Catharino disse-me para que esquecesse essa possibilidade. Não há uma reedição da obra de Hayek no Brasil, uma vez que eles cobram muito caro pelos direitos autorais (o que é bem típico dos liberais, pois fazem da riqueza sinal de salvação. Afinal, eles preferem ver um povo condenado à maldição do comunismo, se esse esforço em prol da verdade não for lucrativo - e nesse ponto, eles tendem a criminalizar até a caridade, se ela passa por cima dos interesses deles. Afinal, o liberalismo prepara o caminho para o comunismo - essa é que é a verdade).

3.1) Depois que reli a mensagem, eu me pus a rir do quão ridículo é o Sr. Alex Catharino - ele não passa de um conservantista. Se fosse católico de verdade, ele não ficaria promovendo valores fundados na ética protestante e em seu subproduto nefasto, que é o capitalismo - afinal, essas coisas são condenadas pela Igreja.

3.2) Depois que terminei os estudos, tornei-me escritor profissional, comprei muitos livros com o meu trabalho e aprendi a digitalizar livros. Além disso, adquiri experiência suficiente para concluir qualquer projeto com excelente qualidade.

3.3) Num momento oportuno, eu digitalizarei Os Fundamentos da Liberdade; a Trilogia Direito, Legislação e Liberdade e muitos outros projetos na melhor qualidade possível. E assim que Hayek completar 70 de morto, meu filho pode vender o e-book e conseguir dinheiro para seu próprio benefício. Afinal, quem ri por último ri melhor. Ele não passa de um tolo.

4.1) Não é à toa que acreditar no papo desse cara e ler o livro do Thomas Woods são a mesma coisa. Eles fazem o jogo do diabo, que é confundir. E não hesitarão de chamar Jesus de bolchevique, tal como Mises fez - e isso é uma grave apostasia.

4.2) Não é à toa que o mundo será salvo pelos caridosos e não pelos eficientes - pelos que fazem da riqueza sinal e salvação, a ponto de se organizarem para isso, já que ela virou símbolo de poder. Estou ciente do meu papel de digitalizador e digitalizarei tantos livros quanto puder de modo a tirar todos os que estão ao meu redor da ignorância, seja ela fundada no comunismo, no positivismo no liberalismo, uma vez que todas essas coisas têm sua origem no maligno, que é a maçonaria.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário