Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A presença de Janot quebra a unidade institucional do MP

1) A presença do Janot quebra a unidade do Ministério Público. Agora, neste atual cenário, nós temos dois MP's: um que está unindo e trabalhando em prol do país por conta da Lava-a-Jacto e um outro, que não passa de um bando de agentes infiltrados que fazem patrulhamento ideológico e que fazem as coisas sob a batuta do Janot.

2) Eis o perfil dos infiltrados: em geral, são os bem-nascidos da zona sul carioca, metidos até o pescoço com o comunismo e com o tráfico de drogas - aliás, quando eram universitários, devem ter fumado muita maconha no passado, da mesma forma como os atuais universitários que ocupam a USP, atualmente. Eles não passam de señoritos satisfechos que se valem do cargo de modo a curtir as benesses do carreirismo e da estabilidade - por conta justamente desse passado questionável, eles tendem a não fazer um bom trabalho, com relação à boa aplicação da lei penal, uma vez que o propósito deles é só ocupar o espaço que em tese poderia ser exercido por alguém vocacionado e que acredita na justiça, enquanto ideal de vida que nos leva à conformidade com o Todo que vem de Deus. Por serem maus servidores, carreiristas, esses señoritos satisfechos são os candidatos perfeitos a serem demitidos por conta do princípio da eficiência, constante no inciso V, do artigo 37, da Constituição Federal de 1988. É essa gente que dá suporte para que as medidas do Janot possam prosperar e prejudicar o país como um todo.

3) Se o Olavo fala que é preciso expulsar esses señoritos satisfechos - que estão se valendo do cargo de promotor e de juiz de modo a cagar regra e a dar carteirada, de modo a pagar meia no cinema - então temos algo por que lutar e que se faz mais do que necessário agora: pressionar o STF de modo a fazer valer a regra da demissão por conta da ineficiência do servidor, uma vez que nós temos uma regra constitucional quase morta e que poderia ser muito útil neste atual cenário de guerra cultural, que ocorre no âmbito das instituições jurídicas. Pois se o direito fosse bem dito nesta seara, de maneira categórica, isso poderia fazer com que as instituições deixassem de ser aparelhadas ideologicamente de um dia para o outro, uma vez que os tentáculos do PT e do Foro de São Paulo estariam sendo paulatinamente cortados um a um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário