Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2020

Por que minha rede social online não decorreu da minha base social real?

1) Em qualquer sociedade sadia, toda base social online começa a partir de uma base social real. Você adiciona pessoas que conheceu na vida real, pessoas que têm realmente algo a acrescentar.

2) No meu caso, eu nunca encontrei pessoas que fossem realmente amigas do conhecimento. Eu sempre encontrei imbecil pelo caminho. No colégio, sempre fui vítima de bullying, por ser muito diferente dos outros, por conta de gostar muito de estudar.

3) Essa geração que me achincalhou no colégio chegou à faculdade junto comigo (não eram as mesmas pessoas, mas tinham mais ou menos a mesma idade que a minha). Muitas se tornaram esquerdistas. Apenas um colega daquela época está aqui: Heitor-Serdieu Buchaul. Ele é o único que conheci pessoalmente antes da vida online.

4) Da vida online, eu conheci o Helleno De Carvalho e o Felipe Lamoglia. Ou seja, do universo de mais de 500 pessoas, eu conheço apenas 3. Não dá nem 1%.

5) Não faz sentido, portanto, argumentar que deleto uma pessoa "do bem" ou "do mal", haja visto que não convivi com essas pessoas. As que conheci pessoalmente antes da vida online, eu nem as adicionei - além não terem nada a acrescentar, eu também não sou masoquista.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 16 de março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário