Pesquisar este blog

domingo, 8 de março de 2020

Do eleitor como juiz

1) Houve quem me dissesse o seguinte: "Devemos esquecer Peppa Pig (Joice Hasselmann) e Tiririca."

2) Errado. Como eleitor, eu sou juiz - e como juiz, eu sou historiador. Eu não posso esquecer o que foi praticado - caso eu esqueça, estarei dando segunda chance a quem não merece. E neste ponto, estou me tornando cúmplice dos crimes que essa gente comete por conta de abusar da autoridade que foi dada a essas pessoas de maneira vazia, a ponto de perverter tudo o que há de mais sagrado.

3) Como eleitor, minha vontade não pode edificar ordem com fins vazios. Por isso, não tenho o direito de ser tolo - se um mau parlamentar comete crime, eu seria objetivamente responsável pelos crimes que ele comete, pois dei causa a isso, já que, como eleitor, fui agente garantidor da prática desses crimes.

4) Eis uma resposta que dou a um dos leitores, por conta dessa tenebrosa alegação de que devemos esquecer Hasselmann ou mesmo Tiririca.

José Octavio Dettmann


Nenhum comentário:

Postar um comentário