Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2020

Do significado do sigilo no mundo permeado pela verdade e pela pós-verdade

1) Na ordem fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus, nós temos o confessionário. Ele é o tribunal onde ficamos cara a cara com Cristo enquanto justo juiz, É como uma cabine de votação, mas há luz de Cristo em meio às trevas. Diante do justo juiz você entrega o falso eu, aquela parte podre do seu ser que conserva o que é conveniente e dissociado da verdade, e você sai perdoado dos pecados, renovado, já que seu eu foi renovado.

2) No mundo fundado pela pós-verdade, as sombras representam segredo, uma zona sem Deus. Nela você pode conservar o que é conveniente e dissociado da verdade que nada lhe acontece.

3.1) A mentalidade revolucionária é pautada pelo segredo, pelo que se conserva de conveniente e dissociado da verdade. 
 
3.2.1) Por trás da imensa quantidade de votos num determinado candidato, existem razões ocultas, motivos determinantes que ora são conservados de maneira sigilosa de maneira conveniente e fora da verdade e essas razões, se não são denunciadas em livros, jamais serão conhecidas. 
 
3.2.2) É isso que norteia a política do Brasil, desde que se inventou o argumento de que ele era colônia de Portugal. É assim como a maçonaria age.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 10 de março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário