1) Guildas, feitorias e latifúndios, enquanto institutos que contribuem de modo a se construir toda uma infra-estrutura política e social de uma civilização, devem ser pensados numa grande unidade.
2) Essa grande unidade deve ser fomentada não para se dominar outros povos, mas para servir a Cristo em terras distantes. Esta é a grande diferença que separa o Império Chinês do império desejado por Cristo em Ourique.
3.1) Estes são os dois grandes impérios que certamente entrarão em choque.
3.2) Por enquanto, o Brasil está adormecido, desconhecedor de sua verdadeira história. Rejeitou Portugal e agora está rejeitando a verdadeira fé, fundada na conformidade com o Todo que vem de Deus.
3.3.1) Não creio que um milagre salve o Brasil por conta de todo esse consevantismo acumulado desde a odiosa secessão havida em 1822, indevidamente chamada de "independência". Para se fazer frente ao imperialismo chinês, você vai precisar revitalizar o verdadeiro Império que foi estabelecido para Cristo a partir do milagre de Ourique. E isso implica lutar contra a maçonaria - justamente a maçonaria que está gravitando em torno do Bolsonarismo e que o povo é incapaz de enxergar.
3.3.2) Se essa força nefasta for eliminada, o processo de concórdia entre as classes é iniciado de tal modo que todos amem e rejeitem as mesmas tendo por Cristo fundamento, na conformidade com o Todo que vem de Deus, uma vez que a amizade no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, aquele constrói e destrói impérios, é a base da sociedade política. E naturalmente um clero realmente católico, realmente revestido de Cristo, governará a Igreja de maneira legítima, favorecendo com que a monarquia se concentre no governo civil e integre a todos de modo que a Santa Religião seja promovida em toda a terra. Sem isso, tudo não passará de falsidade.
3.3.3) A nossa luta é espiritual e tem impacto temporal. Ela pede estudo do Brasil verdadeiro, fundado em Ourique. Contra a grande unidade fundada no domínio, pensada na ambição de um homem ou de um partido, que se promova a grande unidade fundada no verdadeiro Deus e verdadeiro Homem! Sirvamos a Cristo em terras distantes - esta é a verdadeira batalha que realmente importa!
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 25 de março de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário