Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2015

Dos dois tipos de sindicato

1) Existem dois tipos de sindicato.

2) Existe o sindicato como uma associação livre onde pessoas que amam e rejeitam as mesmas coisas tendo por Cristo fundamento se unem de tal maneira a compartilhar suas experiências profissionais e ensiná-las a quem deseja se ingressar nessa ordem, por conta da vocação. Como essas entidades são formadas por pais de famílias, elas acabam criando uma classe laboral, base para um sindicato conforme o Todo que vem de Deus, essencial para se tomar o país como se fosse um lar.

3) O outro tipo de sindicato é aquele que nasce no amor ao dinheiro, base para a liberdade para o nada: uma associação de pessoas vazias, que não contribuem em nada para a sociedade política a não ser com a própria prole, e que se unem de modo a conspirar contra Deus e contra tudo aquilo que é conforme o Todo que vem de Deus. Eles prezam tanto o dinheiro que querem ter poder para tomar tudo para si, a ponto de tomar o país como se fosse religião.

3) Um país tomado como se fosse um lar preza o sindicalismo cristão, nunca o sindicalismo enquanto subproduto das revoluções libertárias, decorrentes da Revolução Francesa. Nas associações cristãs, podemos encontrar vários homens fazendo sistematicamente aquilo que Ortega y Gasset bem definiu: gênio é quem cria sua própria profissão.

4) A diferença de uma guilda para os sindicatos modernos está no fato de que a guilda é alimentada pela genialidade de seus membros e pela conformidade com o Todo que vem de Deus, base para uma liberdade concreta, fundada no Cristo. O sindicato moderno renegou Cristo e só se alimenta de ódio e rancor, pois só sabe amar o dinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário