Pesquisar este blog

sábado, 4 de julho de 2015

Adão, o primeiro proprietário

1) Quando se diz que não herdamos a terra de nossos antepassados, mas que pedimos a terra emprestado junto aos nossos filhos que ainda não nasceram, esse dizer dos indígenas americanos provavelmente deve estar se referindo claramente a Adão e à criação do mundo, tal como foi narrado no Gênesis.

2) Adão é o primeiro ocupador, o primeiro transformador, o primeiro proprietário. Ele recebeu diretamente de Deus. Ele recebeu poderes do Céu para isso.

3) Adão não tinha antepassados, por isso ele trabalhou em prol dos filhos. Para fazer isso, para cumprir a missão de crescer e multiplicar a espécie, ele precisou ocupar permanentemente as coisas e a legar o fruto do seu trabalho aos filhos.

4) Conjugar o passado com o presente e o futuro é o maior desafio que se pode ter nesta vida, em relação ao plano salvífico. Servir a Cristo de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar pede que ocupemos e transformemos as coisas - e ao fazer isso, estamos arriscando a herança que legaremos aos nosso filhos de tal maneira a que possam herdar algo melhor do que aquilo que recebemos. E esse processo vai se repetindo constantemente. E é esse o segredo da capitalização moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário