1) Quando eu entrei pra UFF, em 2001, ouvi do então diretor Carlos Vaz a seguinte declaração: "o custo médio por aluno, da nossa faculdade, é de dez mil reais". Muito dinheiro e pouco aproveitamento.
2) O gasto por aluno não pode ser medido por média ou por estimativa calculada nas mais frias vias estatísticas. Se eles quisessem realmente saber quanto eu realmente custo para o contribuinte e quanto posso dar de bom ao país, tudo que bastava, para saber as coisas, era me dar essa grana que eles declaram na minha mão - afinal, não há uma real apuração do gasto por aluno se você não conhecer o caráter do mesmo e o que ele pode fazer com esse dinheiro, para o seu próprio benefício, sua própria formação. Eu sou honesto - por muito menos, eu me dava a melhor educação disponível que havia na época, pois sou capaz de aprender sem precisar de professor - e ainda sobrava uma boa grana. O povo brasileiro não teria o que reclamar de mim.
3) Hoje, passados quase dez anos de minha formatura, eu já escrevi mais de 1300 artigos, já gravei alguns áudios e tenho o reconhecimento de algumas pessoas por conta do trabalho que faço, que me mandam doações regulares, além de ter alguns alunos voluntários. Se este país não estivesse sob dominação comunista, meu público seria bem maior.
4) O que o comunismo faz é só atrasar o natural avanço das coisas. Apenas isso e nada mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário