Pesquisar este blog

domingo, 11 de janeiro de 2015

O conservantismo é a causa da mesquinhez, da falta da cultura de doação


1) Quando peço aos meus contatos para financiar minhas atividades, através de doação, é como se eu falasse com as paredes. Será que eu devo culpar a Deus por não ter nascido nos Estados Unidos, onde lá o povo, embora protestante, é mais bem generoso que o nosso, quando o assunto é doação? É claro que não poderia culpá-lo - para a missão de servir a Cristo em terras distantes, cujo compromisso foi firmado em Ourique, Deus manda seus melhores soldados pra cá, como, por exemplo, este que vos fala. Se a culpa não é de Deus, então de quem é a culpa? Dos que abraçaram o positivismo e o liberalismo - essas doutrinas nefastas aqui fizeram sucesso de tal forma que muitos acabaram se corrompendo, como ainda se acabam - e os que nasceram para ser bons soldados tornaram-se o que há de pior, em termos de material humano. E este problema é permanente, enquanto as forças revolucionárias não forem removidas de vez.

2) Enfim, o que acontece aqui, como pátria, é mais ou menos a mesma coisa tal como se dá entre a Igreja e a Sociedade Fraternal São Pio X, mal comparando. A corrupção é a causa da desobediência e a desobediência torna a corrupção a ordem do dia. - da nossa desobediência nasce a desgraça; dela, um governo que nega a Deus sistematicamente. Se ele rompeu a aliança entre o altar e o trono que se deu em Ourique, que credibilidade um governo republicano terá com as obrigações contraídas no âmbito interno ou internacional? Nenhuma! Se eu fosse banqueiro, jamais emprestaria meu dinheiro para o governo. Do mesmo modo, o dinheiro que me confiariam à administração, através da relação bancária.

3) Há quem diga que a direita brasileira é mesquinha. Se ela é conservantista com relação a esse mal edificado pelo positivismo e liberalismo, então ela é tão esquerdista quando a esquerda radical, revolucionária. Não consigo conceber uma direita política que não esteja fora daquilo que está à direita do Pai, conforme o Todo daquilo que vem de Deus.

4) Aliança entre o altar e o trono é o fundamento sob o qual podemos conceber a verdadeira direita. E ela necessariamente deve conservar aquilo que decorre da dor de Cristo, que morreu por nós na Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário