Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

É possível conceber a brasilidade de um não-católico?


Baseado nestas observações da amiga Sara Rozante:

Perguntam-me: É possível conceber a brasilidade de um não-católico? 

Resposta: Sim, desde que esta pessoa reconheça a verdadeira cultura brasileira e sua importância, sem causar distúrbios. 

1) O primeiro passo para o verdadeiro ecumenismo é verdadeiramente isso. Quem quiser tomar este país como um lar precisa conhecer os fundamentos sob os quais este país foi fundado, de modo a que seja chamado de brasileiro. E estes fundamentos chamam à sincera conversão.

2) Optar pelo conservantismo levará à apatria. E sendo o conservantismo um caminho para a heresia, a pessoa não tem direito de ficar no país, já que isso é causa de desordem pública. E quem causa desordem pública tem mais é de ser expulso, pois isso não é conforme o Todo que vem de Deus.

3) Quando uma leva de imigrantes muçulmanos opta por fincar raízes no Brasil, eles devem se comprometer a não impor a sua lei da sharia. E para serem brasileiros, precisam aceitar os fundamentos sob os quais este país foi fundado, de modo a que possam tomar este país como um lar - e isto é um compromisso constitucional que os levará à conversão. Optar por conservar o conveniente, ainda que dissociado da verdade, a lei da sharia, os levará a serem caçados, tal como devem ser feitos com os apátridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário