Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Do potencial de voltar à sala de aula para conhecer gente nova - notas sobre isso

 1) Antes da rede social, eu não tinha como me aproximar das pessoas porque nada sabia sobre elas e não tinha alguma pessoa de confiança que me falasse sobre essa pessoa que desejava conhecer, a ponto de me passar informações importantes de modo a se fazer uma abordagem de tal maneira a conseguir os favores daquela pessoa que queria conhecer. Na faculdade, eu quebrei muito a cara porque não tinha nenhuma informação sobre as mulheres que eu queria conhecer e namorar porque não tinhas amigos em comum com elas.

2.1) Hoje, quando quero conhecer alguém específico, eu exerço influência sobre um amigo em comum de modo a intermediar um encontro entre mim e essa pessoa que desejo conhecer - esta é uma lição que eu aprendi com a experiência e após algum tempo estudando meus jogos. 

2.2.1) Se tivesse passado mais tempo cultivando uma relação de amizade com Carolina Franco Afonso, eu certamente teria conquistado a Karime Salmem a longo prazo: era ela quem eu amava, quando tinha meus 20 e poucos anos. Minha abordagem foi desastrosa porque eu não tinha a menor experiência e não tinha rede social alguma que me passasse informações sobre a Karime, de modo a conhecê-la melhor - o Orkut surgiu algum tempo depois, mas não tinha tempo para estar na rede, por conta da longa distância que separava minha casa da faculdade onde estudava. Além disso, ele veio quando já estava irremediavelmente perdido., quando ela já não queria mais falar comigo.

2.2.2) Hoje, por conta de haver redes sociais, coisa que não havia naquele tempo, eu posso visitar o perfil da pessoa que desejo conhecer no facebook ou instagram de modo a colher estas informações sobre essa pessoa em particular: posso saber se ela é ou não esquerdista, se ela é ou não católica, se gosta ou não do conhecimento, entre outras coisas interessantes. O fato de ser católica, abominar o esquerdismo e gostar de cultura e de estudo pesa muito para mim - isso por si só enseja a aproximação da minha parte. 

2.2.3) O grande problema atual é que não posso adotar estas estratégias agora porque as salas de aula estão esvaziadas, em razão dessa pandemia nojenta, que virou arma política. E uma das razões pelas quais eu voltaria para uma sala de aula é para conhecer gente nova - quando meus pais pagavam curso pra mim, a prioridade era estudar e eles cobravam muito isso. Hoje, por conta de estar aproveitando muito mais dos estudos em razão de uma atividade livre e independente, eu posso aproveitar muito mais os estudos jurídicos, sem cobrança alguma.

2.4) Conforme vou acumulando dinheiro com a atividade livre que estabeleci para mim mesmo, terei condições de pagar a mensalidade no Curso Glioche com o propósito de conhecer gente nova, além de atualizar meus conhecimentos jurídicos. Investirei numa turma regular de sábado com essa finalidade. Talvez eu consiga recrutar uma mulher para ser minha namorada, agora que acumulei bastante experiência na arte de conhecer pessoas. Evitarei as que têm ideologia esquerdista e as que não são católicas e que não gostam de estudar. Aí consigo muito mais do que poderia conseguir.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2021 (data da postagem original).

Postagens Relacionadas:

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/02/sobre-arte-de-conhecer-alguem.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2020/07/do-e-mail-como-base-para-uma-rede.html

https://blogdejoseoctaviodettmann.blogspot.com/2021/02/notas-sobre-politica-e-networking.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário