1) Conheço três insetos dignos de nota: Barata Ribeiro, primeiro prefeito da cidade do Rio de Janeiro, no século XIX; Robert Chrząszcz (besouro, em polonês) - ele foi vigário episcopal no vicariato de Jacarepaguá e acabou de se tornar em bispo auxiliar em Cracóvia recentemente; Ludmila Lins Grilo, excelente juíza, cuja trajetória eu conheço desde 2011, quando estávamos estudando para concurso público. Quem disse que esses insetos que mencionei são insignificantes? Como falei, estes são dignos de nota.
2) Os insetos são a expressão da humildade. E todos eles foram elevados por Deus à condição de autoridade para servir a Cristo nestas terras e em terras distantes, através do exemplo que praticam aqui, aperfeiçoando a liberdade de muitos. É o caminho de volta fundado no milagre do Ourique. Estava pensando nisso, enquanto escrevia meus textos.
3) Que Deus nunca deixe o ego dessas pessoas inflar. Nunca! Que essas pessoas continuem assim para sempre serem lembradas como ícones do bom exemplo. Tenho muito orgulho da trajetória destes insetos em particular, especialmente da Dra. Ludmila Lins Grilo.
4) As baratas que devem ser esmagadas são as que são cheias de si até o desprezo de Deus. E essa gente é toda apátrida - não toma o Brasil como um lar em Cristo com base no milagre de Ourique. Essa gente nasceu vegetativamente falando - essa gente nasceu para morrer. E o que é morto não produz, nem se reproduz, por ser membro da classe ociosa.
5) Vocês entendem o que falo?
José Octavio Dettmann
Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2021 (data da postagem original).
Nenhum comentário:
Postar um comentário