Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Notas sobre política e networking derivadas das minhas experiências de jogo

1) Para quem atua na rede social escrevendo, o pleno domínio da comunicação, da leitura e da escrita é muito importante, quando se trata de discutir assuntos mais complexos, como política, economia, filosofia ou direito, a ponto de obter relevantes informações estratégicas.

2.1) Quando você conhece uma pessoa nova na rede social, você precisa fazer um levantamento do que a pessoa gosta de discutir, pois isso é um indicativo do caráter, da personalidade do alvo da conversa, uma informação estratégica. 

2.2) O fato de ela gostar de algum assunto é um indicativo de um estilo de vida, de uma personalidade de um jeito de ser - e chegar até esta pessoa pede uma determinada abordagem de modo a bem impressioná-la - não é toa que os conhecimentos psicológicos têm profunda conexão com o carisma. 

2.3) Para se ter uma conversa produtiva com ela, você precisa estudar livros ou revistas especializadas de tal maneira a lançar influência sobre aquela pessoa de modo a ganhar seus favores, uma vez que política é negociação, já que a amizade é a base da arte da política, enquanto ciência do possível. E é obtendo a amizade dessa pessoa, a boa vontade dela a seu favor, que você consegue benefícios.

2.4.1) É através do melhor material humano disponível que consigo construir meu sistema de rede social, de modo a beneficiar a mim mesmo neste mundo tão complicado. Com o advento das modernas tecnologias de comunicação, é perfeitamente possível exercer influência sobre uma pessoa em terras muito distantes. 

2.4.2) Isto não substitui a influência da comunicação própria dos olhos nos olhos, mas uma boa relação virtual é a base para uma boa relação real. Trata-se do mais puro personalismo enquanto sistema de política, visto que as pessoas com as quais eu converso não são objetos que devem ser descartados a bel-prazer, a não ser que tenham um caráter ruim ou que estejam a conservar algo conveniente e dissociado da verdade a ponto de estarem à esquerda do Pai por causa disso - e por essa razão, esse lixo humano digital deve ser descartado, na forma de um bom bloqueio, pois dali não se aproveita nada de bom. 

2.4.3.1) O lado bom de conseguir obter os favores de gente leal é que recebo doações regulares de gente séria sem a necessidade de ficar fiscalizando ostensivamente. E as coisas permanecerão assim constantes, se você permanecer honesto e leal nos seus propósitos, já que escrevo para uma nação inteira sobre a política brasileira bem como sobre os crimes do comunismo aqui no Brasil. 

2.4.3.2) Mais importante do que conquistar a amizade de novos clientes, é preciso manter a lealdade dos conhecidos, pois verdade conhecida é verdade obedecida. Com o tempo, é que me arrisco a conquistar novos clientes, novos horizontes. 

2.4.3.3) Caso haja uma sucessão de pessoas - uma substituição de pessoas, por conta da morte de alguém -, é preciso que haja um combinado com os membros da família da pessoa falecida que me apoiava relativo a isso, de modo que as relações continuem funcionando da forma como era antes, uma vez que muitas relações que geram direitos para uns e deveres próprios da lealdade para outros só terminam com a morte das pessoas envolvidas - e com o desaparecimento delas, perde-se o relevo dessa relação, que foi apreciada juridicamente.

3.1) Lembro-me de uma certa ocasião - em razão do que aprendi no The Sims 2, The Sims 3 e Old World - que eu fui fazer a seguinte experiência. Como não tenho muita habilidade, muito traquejo verbal, eu fui para o meu quarto, peguei o meu celular e mandei um SMS para a minha mãe perguntando se ela pagou o boleto de fevereiro para mim (a doação dela vem pelo paypal - para que ela venha integralmente, eu mando um boleto no meu nome para que ela pague). Ela leu a mensagem, foi pessoalmente ao meu quarto e respondeu afirmativamente ao que eu queria saber. 

3.2.1) Por conta disso, a comunicação com os meus pais ficou muito melhor, pois passei a ter o poder que eu queria. O SMS é a versão moderna da política dos bilhetinhos, visto que passei a exercer uma influência muito maior sobre meus pais porque estou usando minhas habilidades como escritor a meu favor. Por conta disso, comecei a trabalhar a networking daqui de casa a meu favor. E se consigo movimentar networking da minha casa a meu favor, posso movimentar a dos meus outros pares também.

3.2.2) Embora a relação com meus pais tenha ficado um tanto impessoal, minha relação com eles melhorou, já que isto atende ao meu estilo, ao meu jeito de ser, já que não sou tão bom falando quanto sou escrevendo.

3.2.3) A única coisa que me impede de ganhar o mundo, de viajar para fora, para outros lugares do Brasil e do mundo de modo a consolidar a conquista das pessoas com as quais converso no Twoo e Facebook, é que não disponho dos meios para isso, já que estamos em circunstância de pandemia de peste chinesa.

4.1) Este é o grande problema: estas circunstâncias de momento, que não são favoráveis à expansão sistemática desta grande cadeia que é própria do meu jeito de ser.

4.2.1) Para eu possa bem controlar esta cadeia, enquanto lido com a frustração de não poder expandi-la, eu preciso viver a vida em conformidade com o Todo que vem de Deus. Quanto mais humilde eu for, mais poderoso eu me torno, já que faço as coisas em Deus fundado. 

4.2.2) Se eu não for humilde, a construção de todo esse poder não terá valido de nada, já que isso não passa de vaidade.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2021 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário