Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Qual o significado desta decisão do STF de permitir o ensino confessional nas escolas públicas para algumas regiões do país?

1) Como já foi dito por Ivo Gico Júnior em sua palestra sobre como os juízes deveriam decidir, uma coisa que um tribunal justo deve fazer é uma prognose, no sentido de modular os efeitos de uma decisão a ser tomada.

2.1) Ora, nosso STF é um tribunal que legisla. Então, eles não estão interessados em prognose.

2.2) Ao tomarem a decisão de permitir o ensino confessional nas escolas públicas, isso acabou criando uma oportunidade para a prefeitura ocupada pelo prefeito Marcello Crivella (ligado à IURD) difundir suas heresias através do ensino público. Nós sabemos muito bem o quão anticatólica é esta instituição dos infernos.

3.1) Não vou ficar surpreso se ele permitir a vinda do Queermuseu para o Rio de Janeiro.

3.2) Historicamente, os protestantes, por conservarem o que é conveniente e dissociado da verdade, fizeram vistas grossas a toda sorte de blasfêmias de modo que o cristianismo fosse esvaziado da esfera pública, pois só a Igreja Católica é quem tem o condão de fazer valer a cruz em praça pública, uma vez que é poder organizado pelo próprio Cristo de modo que o mal não prospere em nação alguma, muito menos dentro da própria Igreja. Afinal, a Igreja Católica, na forma do Vaticano, é um Estado e é um agente nas relações internacionais.

4.1) Em São Paulo e no Rio Grande do Sul, onde os bispos deixam a desejar, a teologia da libertação distorcerá o catolicismo de modo que a fé acabe se enfraquecendo, uma vez que a verdadeira fé será reduzida a mais um produto de consumo neste supermercado cultural marcado pelo multiculturalismo - o que edifica liberdade com fins vazios, o que leva à prisão do homem no pecado. E esse produto pode ser trocado uma vez a cada quatro anos, tal como mencionei no artigo anterior - e isso agrava ainda mais o problema.

5.1) Enfim, é exatamente este o significado do STF para certas regiões do Brasil.

5.2) Se houvesse prognose e federalismo verdadeiro, a modulação seria feita observando as particularidades de cada estado. Mas isso não vai ocorrer.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2017.
Palestra do Ivo Gico Júnior: https://www.youtube.com/watch?v=PbaDeGW_5SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário