Art for art's sake is an empty phrase
1) Isso é tão verdade que empreendedorismo levado a esse fundamento leva a servir a uma liberdade vazia, o que relativiza toda a verdade fundada em Cristo.
2) Da mesma forma a questão sanitária - se a política sanitarista for buscada da mesma forma como se busca estabelecer uma política favorável ao empreendedorismo, então a busca será a da produtividade em favor da produtividade, da eficiência em nome da eficiência. E isso é pensar a nação como se fosse uma máquina - se a solidariedade social é mecânica, então a sociedade é doente, totalitária.
3) Da mesma forma a questão ambiental - se a economia hídrica for buscada da mesma forma como algo é buscado com um fim em si mesmo, então é economia burra, pois nada é mais tolo do que economizar algo sem pensar numa boa razão para isso. Uma boa razão para se economizar água é que pode haver uma crise de abastecimento lá na frente - por essa razão, é mais sensato aproveitar a água da chuva e reaproveitá-la onde esta for mais necessária.
4) Desde que a comunicação se tornou impessoal, argumentar ou convencer tornou-se desnecessário. Apela-se mais ao emocional, tal qual se faz na linguagem publicitária.
5) Não é à toa que o publicitário se tornou uma classe profissional altamente influente no Brasil - e políticos estão cada vez mais requisitando os serviços desta classe, de modo a que sejam vendidos pelo preço que acham que valem, por conta de sabedoria humana dissociada da divina. Se formos parar para pensar, na verdade não valem nada, nem mesmo o feijão que comem, o qual atualmente vale mais do que eles todos reunidos no Congresso Nacional.
1) Isso é tão verdade que empreendedorismo levado a esse fundamento leva a servir a uma liberdade vazia, o que relativiza toda a verdade fundada em Cristo.
2) Da mesma forma a questão sanitária - se a política sanitarista for buscada da mesma forma como se busca estabelecer uma política favorável ao empreendedorismo, então a busca será a da produtividade em favor da produtividade, da eficiência em nome da eficiência. E isso é pensar a nação como se fosse uma máquina - se a solidariedade social é mecânica, então a sociedade é doente, totalitária.
3) Da mesma forma a questão ambiental - se a economia hídrica for buscada da mesma forma como algo é buscado com um fim em si mesmo, então é economia burra, pois nada é mais tolo do que economizar algo sem pensar numa boa razão para isso. Uma boa razão para se economizar água é que pode haver uma crise de abastecimento lá na frente - por essa razão, é mais sensato aproveitar a água da chuva e reaproveitá-la onde esta for mais necessária.
4) Desde que a comunicação se tornou impessoal, argumentar ou convencer tornou-se desnecessário. Apela-se mais ao emocional, tal qual se faz na linguagem publicitária.
5) Não é à toa que o publicitário se tornou uma classe profissional altamente influente no Brasil - e políticos estão cada vez mais requisitando os serviços desta classe, de modo a que sejam vendidos pelo preço que acham que valem, por conta de sabedoria humana dissociada da divina. Se formos parar para pensar, na verdade não valem nada, nem mesmo o feijão que comem, o qual atualmente vale mais do que eles todos reunidos no Congresso Nacional.