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terça-feira, 10 de março de 2015

O conservantismo é movido à babaquice


1) Para se ter uma boa história para contar, de modo a edificar boa consciência no seu semelhante, você deve experimentar as coisas, primeiro em privado, e depois narrar a sua experiência em público.

2) Parece-me que certas pessoas, que se dizem de direita, não aprendem essa lição. Já vão condenando peremptoriamente as pessoas que ousam experimentar as coisas, pois a experimentação é um desafio àquilo que se conserva convenientemente e que é dissociado da verdade. E só o o fato de se condenar veemente a experimentação, sem um justo fundamento, já é um sintoma de conservantismo canceroso. É o que se pode ver em muito libertário, que tenta criar dogmas a partir de uma sabedoria humana dissociada da divina.

3) Veja o caso do bitcoin. Os próprios criadores do sistema dizem que é um experimento social. Se é um experimento, experimentações decorrentes desse experimento podem ser feitas, o que é perfeitamente lógico, se este fato for tomado como se fosse coisa. Só o fato de os retardados condenarem as torneiras e os duplicadores de bitcoins confiáveis já é sintoma de consevantismo canceroso.

4) Se esses tolos acham que devo depositar os reais que adquiro do meu trabalho em algo que parece ser fundado para o nada, saibam eles que eu não vou cair nesse engodo. É o mesmo argumento com relação à chamada aposentadoria complementar dos funcionários públicos, em que o dinheiro fica depositado num fundo de pensão gerido pelo governo - como tem maracutaia, tudo some. 

5) Os primeiros bitcoins que adquiri foram através de torneiras e através de duplicação de bitcoins. Não usei um centavo de real próprio do meu trabalho - pois não troco algo concreto por um risco abstrato. O que é abstrato deve ser feito de modo abstrato - e se isso tem efeito concreto, só o tempo e a experiência poderão me dizer.

6) Às vezes, ver um grande número de pessoas imitando o Sr. Fábio Salgado de Carvalho na babaquice me enoja. Nestes casos, deve-se bloquear primeiro e perguntar depois. Sorte deles, ou minha, de que eles estão dispersos pelo país afora - o bloqueio é o melhor remédio contra a estupidez.

segunda-feira, 9 de março de 2015

São Josemaria Escrivá, sobre o nacionalismo


Forja 879: Tens de rejeitar o nacionalismo, que dificulta a compreensão e a convivência: é uma das barreiras mais perniciosas de muitos momentos históricos. E rejeita-o com mais força - porque seria mais nocivo -, se se pretende levá-lo ao Corpo da Igreja, que é onde mais deve resplandecer a união de tudo e de todos no amor a Jesus Cristo.  
(São Josemaria Escrivá)

domingo, 8 de março de 2015

Por que o esquerdireitista é um inimigo difícil de ser identificado?

1) O esquerdireitista é um inimigo difícil de identificar, pois ele está em meio aos que são bem-intencionados, que rejeitam o mal, mas não sabem lutar contra ele. Ao se conservar o que é conveniente e dissociado da verdade, ele subverte o verdadeiro movimento conservador, deformando-o e desinformando-o, pois já há uma sólida cultura de conservantismo entre nós, pois muitos não tomam o Brasil como um lar e ignoram a aliança entre o altar e o trono, coisa que poderia salvar a pátria desta crise, no sentido efetivo do termo. Além disso, muitos desses que são bem-intencionados não tiveram acesso ao ensino sério de história, como eu tive, de modo a tomar o país como um lar e não como se fosse religião, tal como se dá nesta república. E é por conta desta ignorância que muitos optam por debandar em massa da pátria diante de uma crise como a nossa, caindo em situação de apatria, ou entrar em luto, pois a covardia neles foi induzida, cultivada como se fosse política de Estado, marcadamente revolucionária por si mesma.

2) Como muitos não sabem a diferença entre conservador e conservantista, a infiltração e a conseqüente corrupção do movimento conservador acabam sendo facilitadas, a ponto de ficar muito bem protegida sob o manto da invisibilidade, o que dificulta ainda mais o trabalho de inteligência, de modo a identificar o inimigo. Ao não se reconhecer a diferença entre conservador e conservantista, você acaba dando uma de idiota útil - a língua, esta importante ferramenta que deveria ser usada de modo a desmascarar e descrever a artimanha revolucionária, acaba não sendo usada de maneira apropriada, conservando assim o disfarce do inimigo. Eis aí porque tanto falava o Olavo da necessidade de se dominar a linguagem e não se deixar dominar por ela, já que ela está sendo ditada pelos engenheiros da novilíngua marxista.

3) Quando não se sabe o que se deve conservar, muitos acabam assumindo os riscos dessa confusão e acabam confessando colaborar com o inimigo em vez de combatê-lo, dando causa ao fenômeno da esquerdireita.

Novas notas sobre a esquerdireita

1) A neo-direita não é direita - é esquerda que se diz de direita. Esquerdireitista. E como tal, em relação à República, é conservantista.

2) A hipocrisia é a marca da ação da esquerdireita: declara-se nominalmente conforme o Todo que vem de Deus esquecendo, de maneira conveniente e dissociada da verdade, o mais básico: amar a Deus sobre todas as coisas e a teu próximo como a ti mesmo. Quanto ao segundo mandamento de Jesus, eles seriam capazes de acusar Cristo de ser socialista e a crucificá-lo por isso. Eis aí a ascensão da quarta crucificação de Cristo entre nós, o que os torna pecadores mais gravosos do que São Pedro, que negou Jesus por três vezes.

3) A neo-direita (o esquerdireitismo) tem muitos elementos da esquerda e tem estudado Gramsci para combater o comunismo, mas se deixou contaminar por Gramsci de modo a promover o conservantismo no capitalismo, que é contrário ao ensinamento da Doutrina Social da Igreja, de modo a impedir que a verdade, que decorre daquilo que se encontra realmente à direita do pai, se imponha por si mesma.

4) A esquerdireita, como o comunismo, faz do pecado projeto de vida, e atacará pela via do gramscismo os fundamentos da direita verdadeira e conforme o todo, mantendo os elementos decorrentes das três primeiras negações que levaram Cristo a Cruz, ao longo de nossa história: o conservantismo original, que deu origem ao sionismo; o conservantismo na fé reformada, que nega a autoridade da Igreja Católica, e o desdobramento disso, que é a negação da aliança do altar com o trono, que se dá nesta república. Ao atacarem a doutrina social da Igreja, eles preservam estes três elementos e acrescentam um quarto, extrapolando de maneira grave os ensinamentos do evangelho.

5) Além de conservantistas, são essencialmente libertários, pois acham que todas as religiões são boas, e tendem ao ateísmo militante, ainda que não o digam de maneira aberta que o são.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 8 de março de 2015 (data da postagem original).

Colonização portuguesa x colonização francesa


1) Quando uma terra é ocupada, de modo a servir à glória de outra nação, tal como ocorreu com os franceses, essa terra é explorada e descartada. Não é à toa que a França sempre foi um país que colonizou muito mal os outros territórios do planeta. 

2) Quando uma terra é ocupada, partindo-se do pressuposto de que devemos servir a Cristo em terras distantes, a terra no primeiro momento serve para a grandeza de Portugal e é servida, de modo a que possa se tornar uma grande nação no futuro por direito próprio, enquanto recebe os verdadeiros fundamentos do cristianismo e da aliança do altar com o trono que se deu em Ourique. 

3) Quando nascemos numa terra que foi colonizada sob esta fundação, nós não podemos partir do fato de que a herdamos dos nossos antepassados - na verdade, devemos pedi-la emprestada aos nossos filhos, de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar melhor. Nestes 126 anos de república, nós tivemos o imaginário colonizado por franceses - está na hora de voltarmos a ter o imaginário repovoado com os valores de Ourique, que vieram através das caravelas.

sábado, 7 de março de 2015

Rezem por mim na luta contra o conservantismo

1) Se há algo em que eu sou muito falho como homem é que ainda tenho dificuldade de rezar pelos meus inimigos. 

2) Muitos dos meus inimigos conservam o que é conveniente e dissociado da verdade. A insensatez deles serve aos maus - o que é uma revolta contra a razão e a sensatez, que nos levam à conformidade com o Todo que se dá em Deus. 

3) É por isso que os odeio com mais gravidade do que os maus em essência, pois se fingem verdadeiros cordeiros quando necessários, mas são verdadeiras serpentes, verdadeiros lobos em pele de cordeiro, sempre prontos a destruir o país quando menos se espera.

4) O conservantismo é dissimulado - é o reino do diabo que ri do reino de Deus e rói todas as fundações pelas quais o país deve ser tomado como se um lar, em Cristo.

5) Rezar pelos meus inimigos e trazer a espada contra eles são duas atividades muito importantes, mas a natureza do combate é tão complexa que só homens muito mais completos do que eu conseguem vencer esse mal. Como sou um homem incompleto neste aspecto da oração, peço que orem por mim, enquanto meto a espada nessa gente, que é o que posso fazer aqui e que é necessário, muito necessário agora.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de março de 2015 (data da postagem original).

O determinismo das fronteiras naturais do nacionalismo é falso

1) Se o nacionalismo fixa as suas fronteiras com base nos limites naturais, no determinismo geográfico, no materialismo físico e econômico, a verdade é que esse determinismo é falso. A literatura nacionalista, que se consiste em tomar o país produtor de alta cultura como se fosse religião, será o equivalente do marxismo cultural, pois os erros decorrentes de se tomar o país como se fosse religião serão distribuídos e universalizados através das traduções das obras para outros idiomas. Enfim, a fé metastática decorrente de se tomar o país como fosse religião se espalhará pelo mundo e infectará o tecido universal quando o falso for tomado como se fosse coisa, como se fosse verdade, já que as demais células sadias serão infectadas por uma célula doente, originalmente infectada pela mentalidade revolucionária, decorrente da Revolução Francesa.

2) O nacionismo, ao tomar o país como um lar, não se contenta só com as fronteiras físicas, mas com as fronteiras espirituais, que se limitam até o ponto em que Cristo pode ser ouvido e compreendido muito bem. 

3) O espaço geográfico que serve a um povo pode servir a outro povo, no processo de se tomar a terra como um lar, já que a minha casa também é casa do meu irmão. Através da prestação do serviço, povos serão aproximados e as culturas se dialogarão até surgir um patrimônio comum, onde as diferenças serão substituídas pelas semelhanças - e é neste ponto que se dá o verdadeiro caráter da integração dos povos. Esse processo se dá de baixo pra cima e não de cima para baixo, como está se dando na Europa - e esse processo leva muitas gerações e necessita da presença permanente do Filho do Altíssimo, de modo a que esse processo se complete. 

4) A literatura nacionista, por se universal, pede relatos de histórias de permanente serviço a Cristo e de experiências que nos levem à conformidade com o todo que vem de Deus. Quanto mais universal for a literatura de um país, mais nacionista e influente o país será, pois o exemplo de uma nação fortalecerá o exemplo de outra nação, se as circunstâncias locais forem levadas em conta, o que se permite aprimorar e fortalecer a experiência a uma teoria geral, pois virtude chama virtude, dando causa a um poderoso processo de capitalização moral.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de março de 2015 (data da postagem original)