Pesquisar este blog

domingo, 8 de março de 2015

Colonização portuguesa x colonização francesa


1) Quando uma terra é ocupada, de modo a servir à glória de outra nação, tal como ocorreu com os franceses, essa terra é explorada e descartada. Não é à toa que a França sempre foi um país que colonizou muito mal os outros territórios do planeta. 

2) Quando uma terra é ocupada, partindo-se do pressuposto de que devemos servir a Cristo em terras distantes, a terra no primeiro momento serve para a grandeza de Portugal e é servida, de modo a que possa se tornar uma grande nação no futuro por direito próprio, enquanto recebe os verdadeiros fundamentos do cristianismo e da aliança do altar com o trono que se deu em Ourique. 

3) Quando nascemos numa terra que foi colonizada sob esta fundação, nós não podemos partir do fato de que a herdamos dos nossos antepassados - na verdade, devemos pedi-la emprestada aos nossos filhos, de modo a que o país seja tomado como se fosse um lar melhor. Nestes 126 anos de república, nós tivemos o imaginário colonizado por franceses - está na hora de voltarmos a ter o imaginário repovoado com os valores de Ourique, que vieram através das caravelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário