Pesquisar este blog

sábado, 7 de março de 2015

Conservantistas como um modelo a não ser seguido - Parte 2 - o caso dos Brodbeck


1) É muito bonito catequizar os filhos em casa, de modo a que o país, em sua unidade, seja tomado como se fosse um lar, em Cristo.

2) No entanto, quando se tem uma pessoa que tem como projeto de vida o pecado de tomar uma região particular do país como se fosse religião, a ponto de inculcar valores separatistas nos filhos em meio à catequese em casa, há que se pôr em dúvida a catolicidade desse sujeito. Mais grave ainda é conservar esse pecado de maneira conveniente, ainda que isso seja dissociado da verdade. E é nesse conservantismo que o casal Brodbeck é uma ameaça ao país, que deve ser tomado como um lar, em Cristo, em toda a sua unidade, a apesar dos vícios republicanos que espalham esse mal do qual eles tomam como se fosse coisa.

3) Não quero que me mandem nada relacionado ao projeto de catequese do Sr. e da Sra. Brodbeck. Separatismo é pôr o pecado como se fosse projeto de vida - é liberdade para o nada, em oposição à missão nacional e universal de servir a Cristo em terras distantes, como se deu em Ourique, a gênese do Grande Império Português, do qual o Império do Brasil é herdeiro. Quem acha bonito ver os filhos pensarem que o resto do Brasil é um país diferente do Rio Grande do Sul tem mais é que arder no inferno.

4) Não recomendo o Domestica Ecclesia para ninguém, a não ser que ele renuncie a essa mentalidade diabólica. Eu bloqueei ele e sua esposa - e não me venham defendê-lo, pois vou defenestrar mais gente ainda do mural.

5) Não é uma atitude inteligente misturar cristianismo, que prega a unidade e o nacionismo, com apatria e a cultura de se tomar uma província como se fosse religião, de tal modo a que a naturalidade se converta em nacionalidade. Esse projeto dos Brodbeck não é conforme o todo e vou combater à base de espada quem apoiar tal nefasta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário