Pesquisar este blog

sábado, 7 de março de 2015

Rezem por mim na luta contra o conservantismo

1) Se há algo em que eu sou muito falho como homem é que ainda tenho dificuldade de rezar pelos meus inimigos. 

2) Muitos dos meus inimigos conservam o que é conveniente e dissociado da verdade. A insensatez deles serve aos maus - o que é uma revolta contra a razão e a sensatez, que nos levam à conformidade com o Todo que se dá em Deus. 

3) É por isso que os odeio com mais gravidade do que os maus em essência, pois se fingem verdadeiros cordeiros quando necessários, mas são verdadeiras serpentes, verdadeiros lobos em pele de cordeiro, sempre prontos a destruir o país quando menos se espera.

4) O conservantismo é dissimulado - é o reino do diabo que ri do reino de Deus e rói todas as fundações pelas quais o país deve ser tomado como se um lar, em Cristo.

5) Rezar pelos meus inimigos e trazer a espada contra eles são duas atividades muito importantes, mas a natureza do combate é tão complexa que só homens muito mais completos do que eu conseguem vencer esse mal. Como sou um homem incompleto neste aspecto da oração, peço que orem por mim, enquanto meto a espada nessa gente, que é o que posso fazer aqui e que é necessário, muito necessário agora.

José Octavio Dettmann

Rio de Janeiro, 7 de março de 2015 (data da postagem original).

Nenhum comentário:

Postar um comentário